CÓDIGO DE CONDUTA

O Grupo Cubo Geek (doravante, o “Grupo Cubo Geek”) é constituído por Daniel Ricardo da Silva Álvares, com número de contribuinte 225639777 e sede fiscal em Urbanização Santo António do Alto, 62 3º E, 8000-536, Faro.

O presente Código de Conduta é imposto aos utilizadores que publicam artigos nas plataformas do Grupo Cubo Geekcubogeek.pt, somosgeeks.pt, proxima.pt, readysetquest.pt, e nerdfeedlive.pt (doravante, as “Plataformas”).

O Grupo Cubo Geek tem o orgulho de permitir aos utilizadores a possibilidade de contribuírem para o conteúdo das Plataformas com publicações voluntárias. De forma a salvaguardar o padrão de qualidade e de ética reconhecido ao Grupo Cubo Geek, todos os utilizadores que publicam artigos têm de concordar com as 10 regras descritas no Código de Conduta.

1) Os utilizadores são totalmente responsáveis pelos artigos que publicam, não podendo o Grupo Cubo Geek ser responsabilizado pelo seu conteúdo. Dessa forma a opinião expressa nas publicações é da inteira e única responsabilidade dos seus autores, e não representa a do Grupo Cubo Geek.

2) Não é permitida linguagem xenófoba, racista, sexista, ou qualquer outra que seja considerada discriminatória.

3) Não é permitido discurso de ódio, de gozo, ou qualquer outro que difame obras, produtos, autores, pessoas, entidades colectivas, e demais. O discurso deve ser honesto e as opiniões fundamentadas.

4) Não é permitido conteúdo pornográfico. É, no entanto, permitida nudez artística ou inserida num contexto devidamente fundamentado.

5) Não é permitido spam, referências a sites com o único objectivo de os promover, publicidade, ou qualquer tipo de vendas.

6) Não são permitidas referências a pirataria, conteúdo ilegal, formas de cometer pirataria, e tudo o que envolva tal prática.

7) Não é permitido plágio nem conteúdo protegido por direitos de autor.

8) Não é permitido conteúdo falso (fake news) ou a criação de rumores. Excepção feita no Dia das Mentiras – 01 de Abril.

9) É obrigatório discriminar a fonte das notícias (nome e hiperligação). Existe uma ferramenta para esse efeito nas opções de publicação.

10) O Grupo Cubo Geek eliminará as contas dos utilizadores que de forma deliberada infrinjam qualquer regra do Código de Conduta.

O Grupo Cubo Geek reserva-se no direito de alterar o Código de Conduta, pelo que aconselhamos a visita frequente a este documento. Consideramos que os utilizadores estão conscientes deste código ao publicar artigos nas Plataformas.

Grupo Cubo Geek aconselha a leitura da Política de Privacidade, Termos e Condições, e Regras Da Comunidade.

A última versão do Código de Conduta data do dia 01 de Junho de 2018.